O preso foi liberado para cumprir a pena em casa por fazer parte do grupo de risco da covid-19.


Uma jovem de 18 anos foi estuprada e assassinada por um preso em menos de 24 horas após ele deixar a prisão, segundo a polícia, o detendo foi liberado para cumprir a pena em casa  por fazer parte do grupo de risco da covid-19

A jovem, Jenifer Hugo Modesto, de 18 anos, desapareceu em Poços de Caldas (MG), onde morava, no dia 4 de abril, após sair pra visitar a irmã. De acordo com a polícia, ela percorreu a pé um trecho ermo entre o terminal de ônibus e a casa dela, sendo abordada no caminho por Éder Abrão Filadélfia, que havia sido solto no dia 3. 

Segundo a polícia, o suspeito só foi preso dias depois, após tentar cometer outro estupro. Ele confessou ter assassinado a garota e indicou onde estava o corpo.

Éder Abrão é condenado por estupro e cumpria pena em presídio a 80 km de Poços de Caldas. Foi liberado por ter hipertensão, o que coloca em grupo de risco da covid-19.

O Conselho Nacional de Justiça autorizou a liberaração de presos que fazem parte do grupos de risco da covid-19, cumprir pena em casa durante a pandemia. No entanto, somente detentos que não tiverem cometido crimes graves poderiam Cerca de 30 mil condenados estão cumprindo a pena em casa durante a pandemia. 

Fonte: R7