Um jovem de 14 anos morreu afogado na manhã deste domingo, 28, após ser batizado nas águas de um braço do Rio Tapajós em Itaituba, sudoeste paraense. A vítima, identificada por Rhuan Lopes, desapareceu logo nas primeiras horas da manhã e teve seu corpo achado pelos bombeiros no inicio da tarde, segundo o Portal Giro

A equipe do Corpo de Bombeiro Militar foi acionada por volta das 9h para atender a ocorrência. O caso aconteceu no bairro Bom Jardim, quando o jovem estudante saiu de casa com mãe, para participar de um batismo da igreja evangélica Assembleia de Deus. Após o fim da cerimônia religiosa, onde o menino também foi consagrada nas águas para ingressar na religião, o rapaz teria pedido para mãe para tomar banho no rio, junto com amigos da igreja, e ela permitiu.

Segundo membros da igreja, após o batismo o grupo permaneceu às margens do rio. O adolescente, que demonstrava saber nadar, teria ido tomar banho com os amigos da igreja e acabou se distanciando da margem sozinho em direção a um ponto mais profundo do rio, no momento em que teria afundado e desaparecido na água.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e, com a ajuda de pessoas da congregação evangélica, fizeram buscas pelas águas escuras. Já no final da manhã, o corpo de Rhuan foi encontrado cerca de cinco metros de profundidade e a quase 200 metros de onde ele tinha sido visto pela última vez.

Fonte: Portal O giro