Foto: Reprodução |
O homem, que é conhecido como "Gago", está desaparecido desde o dia 2 de julho deste ano, o que tem causado preocupação para os familiares, já que o rapaz sofre com esquizofrenia e saiu de casa sem avisar. O homem é morador do bairro da Aviação, em Abaetetuba, nordeste paraense.
De acordo com a irmã dele, Dina Silva, o homem, que toma remédios controlados, estava em crise no dia em que o mesmo desapareceu. Na ocasião, ele quebrou o telhado do quarto onde estava e fugiu. Após serem avisados que o rapaz estava andando pela rua, os irmãos iniciaram as buscas pelos bairros vizinhos de onde o mesmo saiu. Porém, até o momento, não tiveram notícias do destino de Valdecir.
O desespero tem tomado conta dos familiares, já que o rapaz não costuma ficar tanto tempo fora de casa e precisa dos medicamentos para manter a doença controlada. Em outros momentos, Valdecir chegou a sair, mas não demorou para retornar para a residência.
"Ele fica a maior parte no quarto e não costuma sair durante muito tempo. O desespero que a gente tá é porque a gente sabe que se ele sai um pouco na rua, ele volta, mas dessa vez não foi assim. Já fez 8 dias que ele está desaparecido e isso está nos angustiando", relatou Dina.
Os familiares registraram um Boletim de Ocorrência na delegacia de Abaetetuba. No documento, o irmão do rapaz relata que já foram feitas buscas em hospitais, casas de amigos próximos e parentes, entre outros locais, mas que não tiveram sucesso.
Caso alguém tenha informações sobre o paradeiro de Valdecir, pode avisar a família pelos contatos das irmãs do rapaz: (91) 99119-2212 (Dina) e (91) 982398222 (Edna).
"Eu peço que se alguém souber ou se viu alguma coisa, que a gente quer encontrar ele vivo ou morto. A gente tá desesperado e, infelizmente, meus irmãos já procuraram de todas as formas, mas, até agora, nada. Ele é doente e a nossa preocupação é que alguém acabe maltratando ele. A gente não quer perdê-lo dessa forma, sem saber o que aconteceu com o nosso irmão", apela a irmã de Valdecir.
Por Diário online
0 Comentários